Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:




Participe do fórum, é rápido e fácil

Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:


Cristão Luterano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Jeremias 1.4-10
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:23 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 4.14-21
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:15 pm por crscapixaba-admin

» 1 Coríntios 12.1-11
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:12 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 2.15-21
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:58 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 3.15-17, 21-22
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:44 pm por crscapixaba-admin

» Sofonias 3.14-20
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:26 am por crscapixaba-admin

» 1 Tessalonicenses 3.9-13
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:32 am por crscapixaba-admin

» Marcos 13.1-8
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:05 am por crscapixaba-admin

» 1 Reis 17.8-16
LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR I_icon_minitimeSex Nov 09, 2012 4:02 pm por crscapixaba-admin

Tópicos mais ativos

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 191 em Qua Abr 07, 2021 3:39 am

LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR

Ir para baixo

LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR Empty LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR

Mensagem por crscapixaba-admin Qui Mar 24, 2011 9:41 pm




LITURGIA PARA CELEBRAÇÃO EM VISITAS NO PERÍODO DA QUARESMA – COM CEIA DO SENHOR

(A liturgia deverá ser adaptada caso não seja celebrada na quaresma e/ou sem a Ceia do Senhor)



1 - Saudação e acolhida informal

2 - Canto

3 - Invocação trinitária
L: Celebramos em nome e na presença do triúno Deus, Pai/Mãe, Filho e Espírito Santo. Amém.
Nosso auxílio está em o nome do Senhor,
C: que fez o céu e a terra.
L: Quando a doença entra em nossa vida e em nossa casa, não queremos desesperar. Por isso nos agarramos com todas as forças que temos à nossa fé, nosso sustento de vida. Convido para expressarmos nossa fé através das palavras do Credo apostólico.
C: Creio em Deus Pai todo poderoso, ...

4 - Oração e confissão de culpa
L: Motivados por esta expressão de fé que sustenta para a vida, convido a todos/as para um momento de oração e confissão de culpa diante de Deus. Façamos nossa oração através das palavras do Salmo 51.1-12 (dois grupos):
G1 - Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados.
G2 - Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado.
G1 - Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim.
G2 - Contra ti eu pequei - somente contra ti - e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas.
G1 - De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.
G2 - O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria.
G1 - Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
G2 - Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo.
G1 - Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades.
G2 - Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!
G1 - Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu santo Espírito.
G2 - Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.

5 - Palavra da Graça
L: Deus, em sua misericórdia, olha para nós, nos perdoa e anuncia:
Todos: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, eu te ajudo e te sustento com a minha direita fiel.” (Is 41.10).

6 - Oração – L: Deus Pai e Mãe. Tu nos concedes neste tempo de limitação física, de acometimento e de cama (quaresma), um momento de pausa e reflexão por sobre nossa caminhada de vida. Nos reúnes nesta casa, junto à família .............................., e especialmente na presença de ........................... que quer estar na comunhão de pessoas que tem tempo para ele(a) e, principalmente, receber da tua compaixão e graciosa ceia. Humildemente te pedimos: permite nossa vontade acontecer, pois cremos que tu és o Deus gracioso que tira tempo e dá atenção a todas as pessoas. Em nome de Jesus Cristo. Amém.
Todos: louvado seja Deus por sua misericórdia para com todas as pessoas.



Liturgia da Palavra
7 - Canto

8 - Leitura bíblica - Hebreus 12.1-3

9 - Mensagem
1. Quando a doença entra na vida de uma pessoa e família costuma gerar medo e insegurança. Levanta dúvidas e questionamentos, principalmente por ameaçar a vida. E uma das primeiras reações da família é se unir e se solidarizar com o doente. Isto se apresenta na forma do mudar a posição dos móveis da casa, mudar o cardápio das refeições, mudar os horários de saída, de trabalho, entre outros. Este gesto de solidariedade é motivo de agradecimento diante de Deus.
2. Também a comunidade de fé, através de visitas periódicas, faz parte deste corpo solidário. Assim como a comunidade, o próprio Deus se solidariza conosco. Em Deuteronômio 31.8 ele anuncia: “O Deus Eterno irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo.”
3. Na doença, no enfraquecimento do corpo, somos convidados a não ter medo. Medo gera dúvida, insegurança, mais medo. Medo não cura. O que cura e salva é a confiança, a perseverança. Exemplo de perseverança temos em Cristo quando, apesar do medo e da angústia, conduziu até à cruz o projeto de vida do Reino de Deus. E fez isto na certeza da ressurreição, pois ele sabia que a morte não teria a última palavra.
4. Também nós somos convidados a crer na vida. Esta promessa de Deus vale também para nós. Apesar do medo e da insegurança, somos convidados a manter nossos olhos e palavras fixas em Deus.
5. Por isso queremos celebrar a Ceia do Senhor. Ela representa a presença de Deus em nossa vida. Ela é sinal visível da presença de Deus. É o Deus conosco. Por isso, em confiança e esperança, celebremos.

Liturgia da Ceia do Senhor

10 - Canto preparatório para a Ceia do Senhor: HPD 1 hino 141 “Em gratidão nós chegamos a ti”

11 - Oração geral
L: O Senhor seja com todos vocês.
C: e com você também.
L: Elevem os corações a Deus.
C: Sim, vamos elevar os corações a Deus.
L: Demos graças ao Senhor, nosso Deus.
C: Bendito sejas, Deus Criador, porque mostraste misericórdia para com todas as pessoas enviando-nos teu Filho Jesus Cristo em nossa carne, para nos salvar.
L: Nosso Senhor Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomou o pão, ...
Por semelhante modo, depois de terem ceado, tomou também o cálice, ...
C: Celebramos, Senhor, a tua morte e proclamamos a tua ressurreição. Cremos que dela fazemos parte como teus filhos/as, libertos/as de pecado, agraciados/as com nova vida e salvação em teu Filho Jesus Cristo.
L: Convido para orarmos assim como Jesus Cristo nos ensinou.
C: Pai Nosso ...
L: Vinde, pois tudo está preparado! Experimentem a bondade do Senhor.
Todos: Ó Jesus Cordeiro (HPD 1 49)
(comunhão)
12 - ORAÇÃO PÓS-COMUNHÃO
L: Todo poderoso Deus, agradecemos-te porque nos restauraste através da comunhão do corpo e sangue de teu Filho. Concede, em tua bondade, que essa ceia nos fortaleça na fé em ti e no amor a nosso próximo. Que esta ceia, em particular, conceda nova esperança e vida a ..................................... (nome da pessoa doente). Isso te pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor.
C: Amém.

13 - Palavra de Bênção - (o grupo estende a mão. A liderança/pastor/a profere a bênção):
A bênção do Deus que concede vida, conforta na dor e caminha conosco todos os dias e em todas as situações, seja com você. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

14 - Canto final




P. Marcos Jair Ebeling e equipe de liturgia, Orientador da OASE UPVitória –
Paróquia de Campo Grande/ES

crscapixaba-admin
crscapixaba-admin
Admin

Masculino Pontos : 1051
Reputação : 0
Data de nascimento* : 17/06/1986
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 37
Residência* Residência* : Jaraguá do Sul - SC

https://cristaoluterano.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos