Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:




Participe do fórum, é rápido e fácil

Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:


Cristão Luterano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Jeremias 1.4-10
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:23 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 4.14-21
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:15 pm por crscapixaba-admin

» 1 Coríntios 12.1-11
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 5:12 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 2.15-21
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:58 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 3.15-17, 21-22
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:44 pm por crscapixaba-admin

» Sofonias 3.14-20
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeSex Dez 14, 2012 9:26 am por crscapixaba-admin

» 1 Tessalonicenses 3.9-13
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:32 am por crscapixaba-admin

» Marcos 13.1-8
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeTer Nov 20, 2012 10:05 am por crscapixaba-admin

» 1 Reis 17.8-16
Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus I_icon_minitimeSex Nov 09, 2012 4:02 pm por crscapixaba-admin

Tópicos mais ativos

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 191 em Qua Abr 07, 2021 3:39 am

Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus

Ir para baixo

Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus Empty Colossenses 3.1-11 - prédica para Ascenção de Jesus

Mensagem por crscapixaba-admin Ter Abr 19, 2011 5:59 pm








Colossenses 3:1-11,
Klaus Dieter Wirth

Dia da Ascenção de Nosso Senhor , 21.05.2009

Queridas irmãs e irmãos
O texto para o dia de hoje é desafiador. Ao mesmo tempo é um chamado à conversão constante. Nós, cristãs e cristãos, somos desafiados a rever nossa caminhada com Cristo diariamente. E este rever requer de nós a iniciativa. Na verdade, Cristo nos convida a vermos nele o Caminho ao Pai, a Verdade a ser proclamada, a Vida a ser vivida em meio às pessoas com quem nos relacionamos no dia-a-dia.
O texto é parte de uma carta que o apóstolo Paulo escreveu à Comunidade cristã que experenciava sua fé na cidade de Colossos. Mas assim como foi dirigida a uma comunidade específica, vale também para nossa Comunidade, aqui de... Sim, ela vale para nós, hoje, cristãs e cristãos do século XXI. Para Paulo, no batismo, a pessoa cristã morre e é ressuscitada. Quando a água do batismo cobre a pessoa, é como se a morte tomasse conta dela. Quando a pessoa ressurge das águas, é como se ela ressuscitasse para a vida. Após nosso batismo, não mais podemos ser a mesma pessoa. Esse batismo precisa acontecer em nossa vida diariamente, como dizia Lutero. Assim, somos chamados dia após dia a sermos uma nova pessoa em Cristo.
Paulo, através deste texto, quer dizer-nos que nossos pensamentos não podem mais ser nossos pensamentos, mas devemos pensar como Cristo pensou. Nosso olhar não mais se dirige ao que o mundo dita, mas olhamos para o mundo com os olhos de Cristo. E este olhar é marcado pelo amor.
Entretanto, sejamos cautelosos com as palavras do apóstolo Paulo. Ele não nos convida a deixarmos de viver neste mundo e pensarmos exclusivamente no futuro, na vida eterna. De forma alguma. Pelo contrário: Paulo nos chama a ver o presente à luz que emana da eternidade. Cristãs e cristãos não vivem como se nesta vida nada fosse importante ou significativo, mas vêem este mundo com novos olhos e agem com novas atitudes. Através do batismo, cristãs e cristãos têm novos parâmetros para viverem sua fé aqui neste mundo e no presente. Para aquilo que o mundo considera importante, a pessoa batizada em Cristo terá uma nova percepção. Na verdade, o mundo perde o poder sobre a pessoa cristã.
Continuaremos trabalhando e nos servindo daquilo que o mundo nos oferece, mas agora sob uma nova ótica. Para nós, agora o DAR se torna mais importante do que o receber, o SERVIR será mais importante do que o reinar, o PERDOAR será mais importante do que a divisão. A verdadeira cristã e o verdadeiro cristão enxergam as coisas deste mundo não mais com os olhos humanos, mas sim, com os olhos de Deus. Nossos parâmetros não são mais segundo os do mundo, mas segundo os de Deus. Como isto pode tornar-se uma realidade em nossa vida? A resposta é: em Cristo somos uma nova criatura! Sim, uma nova criatura dia após dia, ação após ação.
No v. 4 Paulo afirma que Cristo é nossa vida. Na carta ao Filipenses (1.21) Paulo diz que "Cristo é minha vida". Na carta aos Gálatas (2.20), o mesmo Paulo afirma: "Eu vivo, mas não sou eu que vivo. É Cristo que vive em mim!". Para Paulo Jesus Cristo é o que mais importa em nossa vida. Na verdade, ele diz que Jesus É (!) a vida. Muitas pessoas dizem que "o esporte é minha vida"; "a música é minha vida". Outros dizem que "a vida do fulano é o trabalho". Mas para a verdadeira discípula e para o verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, Ele, Jesus Cristo é a Vida. Jesus Cristo é o Senhor das atitudes, ações, pensamentos, sonhos... das cristãs e dos cristãos. É Ele que preenche o nosso ser. É Ele o responsável pela nossa conversão. Ele quer a conversão da nossa forma de ver o mundo, da nossa forma de agir, da nossa forma de falar. Enfim, é Ele o responsável pela conversão de nossa vida.
Nossa conversão implica em permitirmos que morra tudo aquilo que em nosso corpo e em nossas atitudes vai contra a vontade de Deus ou que nos impede de concretizar a vontade de Deus. O próprio Cristo afirma isto quando diz que devemos arrancar a mão, o pé ou os olhos quando estes nos seduzirem ao pecado. Hoje poderíamos dizer que cada vez que o egoísmo ou nosso "eu" quiser prevalecer, estaremos permitindo que a tentação nos afaste da vontade de Deus. Em Cristo, nossa vontade deve ser sempre a vontade de Deus.
E Paulo faz uma grande relação de atitudes e comportamentos que devemos matar em nós. Na verdade, Paulo usa uma palavra em grego que significa "tirar suas roupas". Sim, significa que devemos nos despir da nossa vontade e nos vestir da vontade de Deus. Esta comparação do "despir-se" era muito bem conhecida pelas primeiras e pelos primeiros cristãos. Quando iam ser batizados, eles tiravam sua velha roupa antes de entrar nas águas para o batismo. Quando ressurgiam das águas, as batizandas e os batizandos revestiam-se de uma nova roupa, branca. A sua antiga vida ficava para trás, a partir de agora tudo é novo e segundo a vontade de Deus.
Queridas irmãs e irmãos: o convite foi feito às pessoas da Comunidade de Colossos. Hoje, no dia da Ascensão, este convite se renova para nós. Ascensão significa que Jesus Cristo está sentado à direita de Deus Pai. Ele é o Senhor no céu e na terra. Somos convidados a acolhê-lo como Senhor também em nossas vidas. Portanto, busquemos firmemente as coisas do alto, para que nosso testemunho seja eficiente na vivência da nossa fé junto a todas as pessoas que Cristo coloca ao nosso redor. Que nossa vivência cristã seja motivo para que outras pessoas descubram a alegria de ser discípula e discípulo de Jesus Cristo. Que assim seja!


Klaus Dieter Wirth
Uberlândia, MG, Brasilien
E-Mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

crscapixaba-admin
crscapixaba-admin
Admin

Masculino Pontos : 1051
Reputação : 0
Data de nascimento* : 17/06/1986
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 37
Residência* Residência* : Jaraguá do Sul - SC

https://cristaoluterano.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos