Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Jeremias 1.4-10
Ter Jan 29, 2013 5:23 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 4.14-21
Ter Jan 29, 2013 5:15 pm por crscapixaba-admin

» 1 Coríntios 12.1-11
Ter Jan 29, 2013 5:12 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 2.15-21
Ter Jan 29, 2013 4:58 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 3.15-17, 21-22
Ter Jan 29, 2013 4:44 pm por crscapixaba-admin

» Sofonias 3.14-20
Sex Dez 14, 2012 9:26 am por crscapixaba-admin

» 1 Tessalonicenses 3.9-13
Qua Nov 28, 2012 9:32 am por crscapixaba-admin

» Marcos 13.1-8
Ter Nov 20, 2012 10:05 am por crscapixaba-admin

» 1 Reis 17.8-16
Sex Nov 09, 2012 4:02 pm por crscapixaba-admin

Tópicos mais ativos

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 16 em Sab Mar 30, 2013 10:02 am

Finados - liturgia e mensagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Finados - liturgia e mensagem

Mensagem por crscapixaba-admin em Qui Mar 24, 2011 10:00 pm





LITURGIA PARA FINADOS


LITURGIA DE ENTRADA

Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os seres humanos. (1 Coríntios 15.19)

Deus quer o nosso bem-estar físico, emocional e espiritual. A partir desta fé é que
celebramos este dia de FINADOS. Sejam todas e todos bem-vindos, também os irmãos e irmãs de outras igrejas aqui presentes.

Vem, Espírito Santo, Espírito do Pai e do Filho. Vem, Espírito do amor, da solidariedade, da esperança e da luta contra tudo que promove sofrimento e dor. Vem, alegria oculta nas lágrimas do mundo! Vem, vida, na terra a morte vencer. Amém. (Adaptado de Karl Rahner).

(HPD 76) Espírito Verdade.

Confissão de pecados.
Por estarmos reunidos em nome do Senhor para ouvir a sua Palavra reconheçamos humildemente que somos pessoas pecadoras e confessemos: Deus eterno, pecamos por meio de palavras que difamam. Pecamos por meio de atitudes que machucam. Pecamos pelo silêncio que é conivente. E o pecado pesa sobre nós, nos faz sofrer, nos deixa doentes. Arrependidos, de coração aberto, rogamos humildemente:
Ó Deus, tem compaixão de nós, perdoa-nos e retira de nós o peso da culpa. Retira de nós os nossos pecados, Senhor, para participarmos de tua glória e andarmos em novidade de vida. C Amém.

Salmo do dia: Salmo 23.

Oração:
Bondoso Deus cuidas de nós e renova a nossa fé e esperança, pois, Tu tiraste o poder da morte e nos destes a Ressurreição de Jesus Cristo, Teu Amado Filho. Fortalece a nossa Fé para que cremos e sejamos testemunhas da ressurreição das dores, dos sofrimentos e da morte para a vida. Dá que confiemos e olhemos para além do túmulo vazio, afim de que nossos corações percebam o que os olhos não podem ver e o que as mãos não podem tocar. Por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina de eternidade a eternidade. Amém.

Hino: 191

LITURGIA DA PALAVRA

Leitura do Santo Evangelho segundo João 11. 1 – 5 e 17 -21

Isaías 25. 1 e 8 - 9 Mensagem.

Caros Irmãos e irmãs em Cristo, Jesus!
Hoje é dia de finados. Dia em que lembramos de nossos ente queridos. Aqueles que já não estão mais entre nós. Por isso o cemitério já foi preparado e hoje cada um de vocês trouxe flores para enfeitar as sepulturas. Assim nós transformamos este lugar num jardim. O jardim da PAZ. O jardim do descanso.
Mas é esse o motivo principal que nos trás aqui? ........................(silencio).
A quem, ou a que, nós nos apegamos nesta vida?..................(silencio).
O profeta Isaías diz: “Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te adorarei e louvarei o teu nome; porque fizeste maravilhas, tens cumprido fielmente os conselhos antigos, em fidelidade e em verdade”. E nós, prezada comunidade! Nós confiamos em Deus e nos seus feitos e na sua fidelidade como o profeta?
Ou achamos que tudo acaba aqui mesmo, no cemitério? Precisamos entender o que o profeta quer dizer: Que Deus faz coisas maravilhosas; isto é: ele é bom, ele quer saúde, alegria, bem estar, o pão de cada dia a todos e salvação à todos que Nele crêem.
Porém, diante da morte muitos se desesperam. Não seria isso falta de Fé neste Deus maravilhoso do qual o profeta Isaías fala? O profeta diz caros irmãos e irmãs: Que “Deus acabará com a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos”... Se confiamos inteiramente nesta promessa de Deus, que é fiel, não precisamos ficar desesperados. Infelizmente, algumas pessoas dizem acreditar, ainda assim procuram viver e seguir caminhos que não levam a Deus. Pois, sempre encontram desculpas para não contribuir na divulgação e no testemunho do evangelho de Jesus Cristo. Até mesmo nós que acreditamos verdadeiramente, nos tornamos fracos na fé quando as coisas não funcionam como gostaríamos.

Irmãos e irmãs!
O verdadeiro cristão é convicto de que “ naquele dia todos dirão: Ele é o nosso Deus. Nós pusemos a nossa esperança nele, e Ele nos salvou. Ele é o Senhor, e nós confiamos Nele. Vamos cantar e nos alegrar porque ele nos salvou”. Como? De que forma? Deus é tão fiel à sua promessa, que deu seu próprio filho Jesus Cristo por nós. Assim como Jesus esteve ao lado de Marta e Maria, ressuscitando Lázaro, assim também devemos nós confiar na promessa da ressurreição que vem mediante a fé em Cristo, Jesus.
Assim como Jesus chamou Lázaro da morte para a vida, assim também nós seremos chamados no dia do juízo. Isto me faz lembrar de uma história que assim nos diz:
Após uma sangrenta batalha na Polônia, durante a II Guerra Mundial, um idoso pai judeu, com sua lanterna acesa na mão, andava pelo campo de batalha em busca de seu filho. "José'', ele gritava, "José, seu pai o chama." Após uma hora de paciente procura, ele viu uma mão fracamente levantada a uma pequena distância de onde estava. Sim, o ferido filho reconhecera a voz do pai e respondeu a seu chamado.
Assim também, prezada comunidade, quando o Jesus Cristo vier a este mundo e chamar os justos, mortos, eles, também, reconhecerão Sua voz e responderão ao Seu chamado. Alegremo-nos por que esta é a promessa de Deus também anunciada pelo profeta Ezequiel: " Eis que abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair delas, ó povo Meu. . . . Sabereis que Eu sou o Senhor, quando Eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair delas, ó povo Meu. Porei em vós o Meu espírito, e vivereis." Ez. 37:12-14. AMÉM.

Professemos a Nossa Fé. Creio em Deus Pai, todo...

Hino: 210 ou 221, 192,

LITURGIA DE SAÍDA
Lembrar As pessoas Que nos deixaram durante este ano.
Oração de Intercessão e Pai Nosso...

Bênção:
Que Deus, fonte da vida, abençoe o teu viver, em todas as estações da vida...
primavera... verão... outono... inverno... na alegria... na festa... na tristeza... no
luto... na saúde e na doença...
Que Deus, fonte da vida, abençoe o teu viver, durante o dia... durante a noite... no brilho do sol... no cair da chuva e na escuridão das trevas... no iluminar das estrelas e da lua...
Que Deus, fonte da vida, abençoe o teu viver, dando-te prazer e alegria naquilo que fazes...
Que Deus, fonte da vida, abençoe o teu viver, no descanso... no lazer... para que sejam “curtidos” como graça da eternidade.
Que Deus, fonte da vida, abençoe o teu viver, para que tua vida seja plena, fonte de bênçãos, jorrando águas vivas sobre o chão que vieres a pisar.
C Amém. (Pa. Claudete B. Ulrich).

Confiantes que o Senhor nos ampara, também em meio ao sofrimento, ide em
paz e servi ao Senhor!
Amém.


Hino: 181
avatar
crscapixaba-admin
Admin

Masculino Pontos : 1051
Reputação : 0
Data de nascimento* : 17/06/1986
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 31
Residência* Residência* : Jaraguá do Sul - SC

http://cristaoluterano.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum