Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Jeremias 1.4-10
Ter Jan 29, 2013 5:23 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 4.14-21
Ter Jan 29, 2013 5:15 pm por crscapixaba-admin

» 1 Coríntios 12.1-11
Ter Jan 29, 2013 5:12 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 2.15-21
Ter Jan 29, 2013 4:58 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 3.15-17, 21-22
Ter Jan 29, 2013 4:44 pm por crscapixaba-admin

» Sofonias 3.14-20
Sex Dez 14, 2012 9:26 am por crscapixaba-admin

» 1 Tessalonicenses 3.9-13
Qua Nov 28, 2012 9:32 am por crscapixaba-admin

» Marcos 13.1-8
Ter Nov 20, 2012 10:05 am por crscapixaba-admin

» 1 Reis 17.8-16
Sex Nov 09, 2012 4:02 pm por crscapixaba-admin

Tópicos mais ativos

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 16 em Sab Mar 30, 2013 10:02 am

Mateus 13.44-46 - Reino de Deus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mateus 13.44-46 - Reino de Deus

Mensagem por crscapixaba-admin em Sab Jul 23, 2011 10:00 am




Mateus 13.44-46

Por Carlos Rominik Stur
Florianópolis - 24/07/2011



Meus irmãos! O que é mais valioso? Qual é o tesouro de nossa vida?
Hoje, a Palavra do Senhor nos convida a refletir sobre nossas escolhas e prioridades. Na vida cristã, dar prioridade significa renunciar a algumas coisas e dar preferência a outras.
Em Mateus 13, conheceremos que nossa prioridade como cristão é viver em coerência com o Evangelho do Senhor. Viver em conformidade com a vontade de Deus. A Palavra nos alertará que não há outro caminho a ser trilhado nem outra verdade a ser ouvida senão Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Vejamos o que o evangelista destaca em seu texto sobre os ensinamentos de Jesus...
Leitura de Mateus 13.44-46.
As parábolas nos convidam a refletir sobre nossas prioridades e escolhas na vida. Precisamos avaliar o que é valioso e precioso e, que sem dúvida nos aponta para Cristo – para a Salvação. Nas parábolas de Jesus encontramos base para avaliarmos nossa vida e caminhada de fé. A Palavra do Senhor afirmará que nada neste mundo se compara ao valor do tesouro oculto e da boa pérola encontrada.
-1. Nada é mais precioso e belo do que o Reino de Deus. Nada se compara a presença do Senhor Jesus na nossa vida.
A- Cf. Mt 13.44, o valor e a preciosidade do Reino de Deus podem ser “descobertos” (achado –v. 44) inesperadamente pelas pessoas. Sem hora e dia marcado, as pessoas podem mudar de vida por causa da palavra viva de Cristo. Ao se deparar com a verdade do Evangelho, que é o tesouro de Deus, muitas pessoas são tocadas e transformadas.
Paulo (At 9). Assim como aconteceu com o apóstolo Paulo. Ele somente teve nova vida e novo rumo em sua fé quando se encontrou Jesus Cristo. Antes, Saulo era o seu nome. Ele não procurava por Cristo. Ele perseguia e destruía a obra de Cristo e exterminava os seus discípulos. Contudo, sem saber o que iria encontrar na viagem a Damasco, Paulo foi surpreendido pela luz de Cristo. Ele foi convertido pelo Senhor e sua vida mudou totalmente. A realidade do Reino de Deus confrontou Saulo.
Ao crer em Jesus, o apóstolo renunciou a sua vida antiga para viver uma nova vida em Cristo Jesus, sendo fiel e temente a Deus, aprendiz e apóstolo do Salvador. Deixou de perseguir os cristãos para cooperar com a missão e a evangelização entre gentios e judeus. Paulo achou “o tesouro oculto no campo” – o Reino dos Céus.
B- E, conforme Mt 13.45-46, o Reino dos céus é comparado a uma “pérola de grande valor”. De todos os valores e preciosidades do mundo nada se compara a beleza e a importância do Reino de Deus na vida das pessoas.
- Quantas pessoas no mundo não conhecem esta verdade sobre o Reino de Deus? Quem não conhece este tesouro valioso demais?
-2. O Reino de Deus não pode ficar em segundo plano em nossa vida e caminhada de fé.
A Palavra do Senhor nos ensina que precisamos renunciar o mundo para abraçar o que vem de Deus – as maravilhas do Reino. Cf. Mt 13.44 e 46, precisamos estar dispostos a largar (renunciar) tudo o que possuímos para adquirir o que procede de Cristo, a Salvação. O ensinamento de Jesus nas parábolas nos diz (v.44, 46): “vai, vende tudo o que tem”. O que é “vender tudo o que tem?” É está disposto a largar tudo por causa de Cristo. Estar preparado para sacrificar tudo o que possuímos por causa do Evangelho de Jesus. Nosso maior bem e tesouro não são as coisas materiais e o dinheiro, mas é o Reino de Deus.
O Evangelho também nos alerta (nas palavras de Jesus): “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mt 6.21).

As coisas deste mundo pertencem a este mundo. E, nada do que há aqui leva-nos para a salvação. Ou mesmo, nada do que há neste mundo podemos levar após a morte. Nossa prioridade como cristão é viver em profunda amizade e coerência com a Palavra viva de Deus. Em Tiago 4.4, o apóstolo afirma: “Aquele que quiser ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus”.
De acordo com a Palavra do Senhor para alcançarmos o Reino dos Céus necessitamos renunciar as coisas do mundo e da prioridade para o Evangelho de Cristo. Rejeitar a sabedoria deste mundo para vivermos da “sabedoria que vem de Deus” (cf. Tg 3.13-4.4).

Meus irmãos! Estamos dispostos a largar tudo o que possuímos por causa de Cristo? Renunciar as coisas deste mundo pelas coisas de Deus?
A palavra do Senhor diz: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mateus 6.19-20).
Na carta de Tiago (4.7-8) a Palavra nos aconselha: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros”.
Amém.


avatar
crscapixaba-admin
Admin

Masculino Pontos : 1051
Reputação : 0
Data de nascimento* : 17/06/1986
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 31
Residência* Residência* : Jaraguá do Sul - SC

http://cristaoluterano.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum