Cristão Luterano
Bem-vindo Visitante!

IMPORTANTE! LEIA!

Faça seu cadastro e tenha liberdade para ler todos os tópicos do fórum Cristão Luterano. Aproveite o cadastro para conhecer e aprender.

_________________________
crscapixaba-admin
ADMINISTRADOR





Leia as CONDIÇÕES E REGRAS do Fórum:


Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Jeremias 1.4-10
Ter Jan 29, 2013 5:23 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 4.14-21
Ter Jan 29, 2013 5:15 pm por crscapixaba-admin

» 1 Coríntios 12.1-11
Ter Jan 29, 2013 5:12 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 2.15-21
Ter Jan 29, 2013 4:58 pm por crscapixaba-admin

» Lucas 3.15-17, 21-22
Ter Jan 29, 2013 4:44 pm por crscapixaba-admin

» Sofonias 3.14-20
Sex Dez 14, 2012 9:26 am por crscapixaba-admin

» 1 Tessalonicenses 3.9-13
Qua Nov 28, 2012 9:32 am por crscapixaba-admin

» Marcos 13.1-8
Ter Nov 20, 2012 10:05 am por crscapixaba-admin

» 1 Reis 17.8-16
Sex Nov 09, 2012 4:02 pm por crscapixaba-admin

Tópicos mais ativos

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 16 em Sab Mar 30, 2013 10:02 am

Romanos 4.1-5,13-17 -2º

Ir em baixo

Romanos 4.1-5,13-17 -2º

Mensagem por crscapixaba-admin em Qua Mar 16, 2011 11:02 pm



O texto para este Domingo fala de Salvação, e para ser salvo, conforme o texto, a fé é a única exi-gência feita por Deus. Salvar, declarando o culpado inocente, é obra exclusiva de Deus. A Salvação per-tence a Deus. Ele é quem redime os seus filhos, levando-o para junto de si, para viver no seu Reino, no Reino de Paz, justiça e saúde.
Gostaria de perguntar a vocês: O que você está fazendo com a promessa de Salvação que Deus lhe fez? Pela fé você tem procurado seguir Deus?
Irmãos e irmãs em Cristo, todos nós queremos ser salvos, ninguém quer ficar no naquele Reino onde tem choro e ranger de Dentes, onde tem maldades e violências. Sonhamos com o Reino de Deus, pro-curamos viver uma vida cristã, porque sonhamos um dia ser levados por Deus a morar na sua casa.
Como é bom sonhar com a salvação e experimentá-la dentro da comunidade e da família. Olho para dentro desta comunidade e tenho visto pessoas passarem por cima de seus sofrimentos, por cima de várias coisas e vir aqui ouvir a Palavra de Deus com muita fé e amor por Deus. Olho para dentro desta comunidade e vejo o carinho com que algumas pessoas acolhem umas as outras. Isto é sinal da esperança, do sonho e da fé que temos de que Deus nos salvará e nos levará para o Seu Reino de paz e muita alegria.
Gostaria de compartilhar com vocês a alegria de estar aqui. Voltei das férias e fui bem recebido. Pessoas me abraçando e perguntando como foram as férias, como estava a família, como foi a viagem. Estou contando isso para vocês para mostrar o sinal de nossa amizade, sinal da fé que Deus nos Deus e do amor que temos pelos irmãos. Fico alegre com e vocês também com essa fé e amor que Deus nos Deu. Fico alegre porque vejo o amor de Deus, a fé em Deus e o sonho da salvação vibrando e movendo vocês.
Esta é uma sensação bonita. Amar a Deus e amar os filhos de Deus. Isto é fruto da fé na Salvação de Deus. Quem acredita já estar salvo este mata a vida dentro de si, pois não alimenta a fé com vida, simplicidade, amor e carinho pelas criaturas de Deus. Vamos acreditar sim na promessa de Deus, na promessa de salvação, mas com muita fé, reconhecendo que quem dá a Salvação é Deus.
Este é o presente de Deus para aquele que crê, não para aquele que merece. Deus declara os justos e injustos. Olhe para a sua vida e veja o Deus já construi nela, o que Deus já criou em você. Te ensinou a respeitar, a amar e a Ter fé. Eu, assim como vocês, só tenho que agradecer a Deus pela comunidade, pela fé, e por vocês, irmãos e irmãs. Deus nos ensina a sermos humanos e respeitos, amigos e família.
A carta de Paulo também deixa claro que não vamos conseguir a salvação fazendo favores a Deus, com Deus não se negocia, ou troca. Deus dá a quem te fé em Cristo tudo de graça. Logo se não precisa-mos fazer, mas Ter fé, amando o próximo com a si mesmo, e amando a Deus sobre todas as coisas, vamos viver uma vida de companheirismo, amizade e comunidade.
A partir da fé tenho um agradecimento especial a Deus e o faço sempre. Agradeço a Deus pelos amigos, pela família e pela comunidade. Ali, com amigos, família e comunidade tenho experimentado o amor de Deus e me fortalecido para o trabalho e para a vida de fé.
Isto não é papo furado, nem elogios demasiados. Falo com carinho e muitos de vocês eu sei que tem a mesma experiência. Como Deus tem agido através dos amigos, da família e da comunidade. A sal-vação de Deus traz vida, traz alegria e muito amor e estas coisas você já pode experimentar aqui, onde você vive. Esta é a graça de Deus. Este é o amor de Deus agindo entre vocês. E com certeza eu digo: É com vocês e por vocês que as forças são restabelecidas e fé movida em direção a Deus.
Deus nos ajude a viver:

UMA HISTÒRIA.
Certo rei tinha um filho. Depois da morte do Rei o Filho se tornaria o Rei. Filho do e príncipe era conhecido em todo o reinado. Mas ele tinha um problema, era farrista. Seus amigos o levavam para as bebedeiras noturnas.
Depois de pedir várias vezes para o Filho para, o pai disse nervoso: você merecia morrer. Você não leva com seriedade a vida que tu tens e recebeste de Deus. Eu vou te dar este copo cheio de vinho e você vai caminhar com ele pela rua. Não podes derramar uma única gota, pois se derramares o carrasco cortará o seu pescoço. E ele sai com o copo de vinho, cuidando para não derramar e atrás dele o carrasco com a espada na mão.
Ele voltou sem derramar uma gota de vinho. Então o pai perguntou: E aí seus amigos não riram de você? Não convidaram para uma festa? O filho então respondeu: Pai não olhei para isto, estava apenas preocupado em salvar a minha vida.
Então disse o Pai: Então meu filho é assim mesmo que deves cuidar da tua vida no futuro. Olhando para Deus e amando as pessoas à sua volta.
Na vida podes perder muitas coisas. Pode perder dinheiro, isso não é nada. Perder a honra, isso já é muito, mas se perderes a alma isso já tudo. Acredite em Deus e vive uma vida de amizade, sinceridade e respeito. Você não vai ganhar a salvação, mas sonhando e vivendo experimentará amor e respeito, carinho e alegria.
avatar
crscapixaba-admin
Admin

Masculino Pontos : 1051
Reputação : 0
Data de nascimento* : 17/06/1986
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 32
Residência* Residência* : Jaraguá do Sul - SC

http://cristaoluterano.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum